A atriz e comediante americana Rosie O'Donnell rebateu a fala do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a ameaça de ter sua cidadania revogada. Ela chamou Trump de "velho desalmado, perigoso e demente, que não tem empatia, compaixão nem humanidade básica", em post nas redes sociais.
O que chama a atenção é que Rosie é nascida em Nova York. Portanto, a lei americana não permite a revogação da cidadania de alguém do próprio país. Após receber novas críticas da comediante, Trump escreveu: "Devido ao fato de Rosie O'Donnell não ser do interesse de nosso grande país, estou pensando seriamente em tirar sua cidadania".
Assim, continuou: "Ela é uma ameaça à humanidade e deve permanecer no maravilhoso país da Irlanda, se eles a quiserem. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!", acrescentou, mencionando o fato da artista estar na Irlanda atualmente.
Quem é Rosie O'Donnell e o que ela fez de tão grave?
Rosie é lésbica e mãe de cinco filhos. É ativista pelos direitos das pessoas LGBTQIA+ e as críticas ao governo Trump começaram em 2006. Na época, a atriz era apresentadora do programa The View e fez piadas com ele devido à postura envolvendo um concurso de Miss EUA. De lá pra cá, a troca de farpas se intensificou. Segundo Rosie já mencionou repetidas vezes, Trump a ataca porque ela "está em oposição direta a tudo o que ele representa". Por fim, quando ele venceu as eleições para um novo mandatocomo presidente, ela mudou-se para a Irlanda com o filho de 12 anos.
Em seguida, afirmou nas redes sociais que só voltará aos Estados Unidos "quando for seguro para todos os cidadãos terem direitos iguais".