Vaticano divulga calendário de celebrações de Leão XIV em junho

Papa norte-americano presidirá missa de Jubileu e Corpus Christi

21 mai 2025 - 08h21
(atualizado às 08h41)

O Vaticano divulgou nesta quarta-feira (21) um calendário repleto de celebrações que serão presididas pelo papa Leão XIV durante todo o mês de junho.

A agenda foi revelada pelo mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, dom Diego Ravelli.

Publicidade

No dia 1° de junho, o pontífice celebrará uma missa na Praça São Pedro, no Vaticano, às 10h30 (5h30 no horário de Brasília), por ocasião do Jubileu das famílias, das Crianças, dos Avós e dos Idosos.

Já no dia 8 de junho, "Domingo de Pentecostes", Leão XIV presidirá uma cerimônia pelo Jubileu dos Movimentos, Associações e novas Comunidades, na Praça São Pedro, às 10h30 (5h30 no horário de Brasília).

Na segunda-feira, 9 de junho, será a vez de celebrar a missa do Jubileu da Santa Sé, na Basílica de São Pedro, às 11h30 (6h30 no Brasil), enquanto que na sexta-feira, 13 de junho, haverá o Consistório Ordinário Público para a votação de algumas Causas de Canonização, na Sala do Consistório, no Vaticano, às 9h (4h no horário de Brasília).

No domingo, 15 de junho, por sua vez, ocorrerá a Solenidade da Santíssima Trindade, e o Papa celebrará a Santa Missa do Jubileu do Esporte, na Praça São Pedro, às 10h30 locais (5h30 no horário de Brasília).

Publicidade

Já a Solenidade de Corpus Christi ocorrerá no domingo, 22 de junho, às 17h locais (12h no horário de Brasília). Na ocasião, Robert Francis Prevost presidirá a Santa Missa na Basílica de São João de Latrão, a procissão até Santa Maria Maggiore e a bênção eucarística.

Por fim, na sexta-feira, 27 de junho, haverá a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, quando Leão XIV presidirá a missa do Jubileu dos Sacerdotes, às 9h locais (4h no horário de Brasília), na Praça São Pedro.

No domingo seguinte, 29 de junho, marcado pela festa dos Santos Pedro e Paulo, o Papa celebrará a Santa Missa e bênção dos Pálios para os novos arcebispos metropolitanos, na Basílica de São Pedro, às 9h30 locais (4h30 no horário de Brasília). 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se