Oferecimento

Turista senta e quebra ‘Cadeira de Van Gogh’ em museu na Itália

Incidente foi divulgado pelo Museu Palazzo Maffei, em Verona

13 jun 2025 - 21h54
(atualizado às 23h04)
Resumo
Turista quebra obra de arte inspirada na cadeira de Van Gogh ao se sentar para foto no Museu Palazzo Maffei, em Verona; peça, coberta por cristais Swarovski, foi restaurada posteriormente.
Turista senta e quebra obra de cristais em museu na Itália após tentar tirar foto
Video Player

O Museu Palazzo Maffei, em Verona, na Itália, viveu um pesadelo nos últimos dias. Uma das principais obras do local, a ‘Cadeira de Van Gogh’ quebrou-se após um turista se sentar no objeto para tirar uma foto."

A imagem do incidente foi gravada pelas câmeras de segurança e divulgada pelo próprio museu. De autoria do artista italiano Nicola Bolla, a obra danificada é uma cadeira que se assemelha a da pintura ‘A Cadeira de Van Gogh com Cachimbo’, do lendário pintor holandês.

Publicidade

A peça é coberta por cristais da Swarovski. Após a quebra, os dois visitantes no local se assustaram e deixaram a sala da exposição, onde só eles estavam.

Turista quebra cadeira em museu na Itália
Turista quebra cadeira em museu na Itália
Foto: Reprodução/Facebook

“O pesadelo de todo museu se tornou realidade, até mesmo no Palazzo Maffei. Enquanto aguardavam a saída dos seguranças, alguns visitantes tiraram uma foto ‘espetacular’. O resultado? Um gesto irresponsável causou sérios danos à cadeira ‘Van Gogh’ de Nicola Bolla, uma obra delicadíssima, inteiramente coberta por centenas de cristais Swarovski”, escreveu o museu.

Apesar da preocupação, a peça foi restaurada com o auxílio da polícia, das equipes de segurança e dos profissionais da área, conforme informou o espaço.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações