Príncipe Harry chega ao Reino Unido para funeral do avô Philip

Duque desembarcou em Londres sem a companhia de Meghan Markle

12 abr 2021 - 11h23
(atualizado às 11h35)

O príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II, chegou neste domingo (11) em Londres, na Inglaterra, para participar do funeral do seu avô, Philip, que acontecerá no sábado (17).

O príncipe Harry ao lado do avô, Philip, que morreu na sexta-feira
O príncipe Harry ao lado do avô, Philip, que morreu na sexta-feira
Foto: EPA / Ansa - Brasil

De acordo com a emissora "Sky", o filho da princesa Diana desembarcou no aeroporto de Heathrow, a sudoeste da capital inglesa, por volta das 13h15 (horário local) em um voo da British Airways. Harry já está em isolamento domiciliar cumprindo a quarentena necessária para viajantes de fora do Reino Unido.

Publicidade

Em suas redes sociais, Harry publicou uma mensagem de despedida ao avô. "Ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda das brincadeiras e atrevido até o fim", escreveu.

O duque de Sussex, que renunciou as funções reais, chegou ao seu país natal sem a companhia da esposa, Meghan Markle, que está grávida do segundo filho do casal. A atriz foi aconselhada por seu médico a não ir ao funeral de Philip.

Essa é a primeira vez que Harry visita a Inglaterra em mais de um ano. Além disso, o príncipe precisará reencontrar os membros da família real depois da polêmica entrevista concedida para a apresentadora Oprah Winfrey, que foi exibida na televisão norte-americana há mais de um mês.

Na oportunidade, Markle acusou a realeza britânica de expressar preocupações com o quão escura seria a pele de seu filho e de ignorar seus apelos por ajuda quando ela cogitou o suicídio.

Publicidade

O príncipe Philip faleceu na última sexta-feira (9), aos 99 anos de idade. O funeral do duque de Edimburgo acontecerá no próximo dia 17 de abril, no castelo de Windsor. .

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações