Israel publica foto de Coliseu prestes a ser bombardeado

Mensagem de ministro do país faz um alerta contra o Irã

21 abr 2024 - 09h00
(atualizado às 09h45)

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, publicou uma foto em suas redes sociais na qual o Coliseu de Roma, um dos monumentos mais famosos da Itália, está prestes a ser atingido por mísseis.

O líder da pasta alertou que Teerã pode também atacar cidades ao redor do mundo, incluindo a capital italiana.

Publicidade

"Mísseis iranianos: chegando a uma cidade perto de você. Pare o Irã agora, antes que seja tarde demais", diz a mensagem com a foto da construção prestes a ser bombardeado.

Além da frase presente na imagem, Katz acrescentou que o mundo precisa considerar a Guarda Revolucionária Iraniana como um grupo terrorista.

"O recente ataque do Irã em Israel é apenas amostra do que as cidades de todo o mundo podem esperar se o regime iraniano não for detido. O mundo deve designar a Guarda Revolucionária Iraniana como uma organização terrorista e sancionar o programa de mísseis balísticos iranianos, antes que seja tarde demais", alertou Katz.

O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, foi marcado na publicação, assim como o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e os chanceleres da França, Stéphane Séjourné, e da Alemanha, Annalena Baerbock.

Publicidade

"Não creio que haja possibilidade de um ataque ao Ocidente. Trabalhamos pela desescalada, tentando usar todas as ferramentas diplomáticas possíveis para evitar um agravamento da situação. Devemos evitar criar pânico", escreveu o chanceler italiano em suas redes sociais. .

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações