O podcaster conservador Elijah Schaffer foi acusado de traição com a influenciadora Sarah Stock, gerando polêmica na direita americana, e anunciou seu divórcio no mesmo dia em que as acusações vieram à tona.
Um dos principais podcasters conservadores dos Estados Unidos, Elijah Schaffer, se envolveu em um escândalo nesta semana após ser acusado de manter um relacionamento extraconjugal com uma funcionária, a influenciadora de extrema-direita Sarah Stock.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso veio à tona após outro influenciador, Milo Yiannopoulos, publicar, na última terça-feira, 3, uma série de gravações e transcrições expondo o suposto envolvimento. Em um dos trechos, uma voz feminina, apontada como sendo a de Sarah, descreve ter iniciado um relacionamento sexual com Schaffer durante uma conferência política conservadora, em fevereiro do ano passado.
Ela também afirma que os encontros começaram depois que o podcaster lhe ofereceu Benadryl (um anti-histamínico que pode causar sonolência) junto com bebidas alcoólicas, o que a teria feito desmaiar. Yiannopoulos afirmou ainda que Sarah teria engravidado de Schaffer, mas acabou perdendo o bebê. As publicações com as acusações foram apagadas posteriormente.
A revelação pegou a direita norte-americana de surpresa. Com mais de 860 mil seguidores nas redes sociais, Schaffer ganhou popularidade com o podcast Slightly Offensive, no qual compartilha opiniões polêmicas e conservadoras sobre temas em evidência, tornando-se uma voz ativa no meio.
Casado desde de 2020, ele se apresentava como defensor de pautas morais até que, no mesmo dia em que Yiannopoulos expôs o suposto caso, anunciou o divórcio. “Minha esposa se divorciou de mim e levou meus filhos, e eu não tenho ideia de onde eles estão. Estou sóbrio. Estou triste. Tenho uma boa rede de apoio. Obrigado a todos que estão me apoiando durante essa fase difícil. Vou superar isso”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Segundo a revista Newsweek, horas depois a publicação foi apagada. Já Sarah Stock, também conhecida como TradCath, mantinha nas redes sociais um discurso religioso no qual afirmava estar esperando até o casamento para ter relações sexuais.
Em 2025, ela viralizou após receber uma bênção do papa Leão XIV, que também é americano, para se casar com o atual noivo. Após as acusações, a influenciadora privou sua conta no X, onde tinha mais de 130 mil seguidores.