O Grupo Ferrero, empresa italiana dona de marcas como Nutella, Kinder e Ferrero Rocher, fechou o exercício financeiro de 2024/25 com faturamento consolidado de 19,3 bilhões de euros, um crescimento de 4,6% em relação ao período anterior.
O balanço consolidado fechado em 31 de agosto de 2025 foi aprovado pela companhia, por meio de sua holding Ferrero International, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira (6).
"Nossa estratégia de crescimento, baseada na inovação do portfólio e na expansão para novas categorias e mercados, continua a apresentar resultados positivos. O aumento dos investimentos em 2024/25 e nossas recentes aquisições refletem nossa confiança no futuro e nossa capacidade de investir a longo prazo", disse Daniel Martinez Carretero, diretor financeiro da Ferrero.
O grupo tem buscado a expansão direcionada de categorias e a inovação estratégica de marcas. Isso inclui o lançamento da Nutella vegana "para atender à crescente demanda do consumidor", bem como a expansão do creme de avelãs em novas categorias, com uma gama de produtos congelados, como crepes e donuts.
Na América do Norte, a Ferrero anunciou a expansão de sua fábrica em Brantford, no Canadá, que criará 500 empregos e levará a produção de Nutella Biscuits para fora da Europa pela primeira vez. O grupo também inaugurou uma nova linha de produção de Kinder Bueno em Bloomington, nos Estados Unidos, gerando 200 postos de trabalho.
Durante o último exercício, a empresa ainda adquiriu a WK Kellogg, marcando sua entrada no mercado de cereais matinais na América do Norte.