O papa Leão XIV recebeu nesta segunda-feira (16), em audiência privada, o menino italiano Mariano, que aos 12 anos pesa 200 quilos devido a uma doença desconhecida.
Natural de Maida, na Calábria, a criança foi acompanhada por sua mãe, Tamara De Fazio, que em um relato no Facebook, descreveu a emoção de se reunir com o pontífice no Vaticano.
"Sua Santidade, abençoe minhas mãos, pois elas estão cansadas e exaustas da batalha. Há 12 anos viajamos pela Itália em busca de um nome e de uma cura, enquanto Mariano mantém nossa fé com força", disse De Fazio a Robert Prevost.
O menino sofre de um tipo de obesidade mórbida severa, que não foi desvendada ainda pela ciência. Seu caso foi amparado pela Fundação Bambino Gesù, no Cairo, que assumiu a responsabilidade de "reunir, coordenar e garantir toda a energia, todos os recursos e todos os gestos de amor que o mundo deseja oferecer" ao menor. Foi também a entidade que mediou o encontro de Mariano com o Papa.
"Quando crescer, quero ser padre", disse o garoto durante o Jubileu das Pessoas com Deficiência, realizado no ano passado.
Em meio às dificuldades, Mariano tem na música a sua forma de expressão: ele canta, toca pianola e compõe canções.