Síria vai participar de 2ª rodada de negociação de paz em Genebra, diz TV

Vice-ministro destacou que é necessário que ambas as partes produzam um comunicado no qual se rejeite o derramamento de sangue dos sírios

7 fev 2014 - 07h49
(atualizado às 08h22)

O regime sírio confirmou nesta sexta-feira que participará da segunda rodada de negociações da conferência de paz de Genebra, que está prevista para recomeçar na segunda-feira, informou a televisão oficial.

O vice-ministro sírio de Relações Exteriores, Faiçal Miqdad, membro da delegação do governo sírio nas conversas, anunciou que o regime decidiu tomar parte na segunda rodada da chamada convenção de Genebra II, segundo o canal.

Publicidade

Miqdad frisou a importância da segurança e da estabilidade voltarem a todo o país para o êxito do diálogo.

O vice-ministro destacou que é necessário que ambas as partes produzam em Genebra um comunicado no qual se rejeite o derramamento de sangue dos sírios por parte de terroristas, apoiados por outros países.

O funcionário sírio explicou que a delegação do regime continua com os esforços iniciados na primeira rodada da conferência.

O mediador internacional Lakhdar Brahimi tinha proposto às delegações governamental e da oposição retomar as conversas a partir da segunda-feira.

Publicidade

Os opositores concordaram mas os representantes do governo disseram que primeiro deveriam consultar Damasco.

Guerra na Síria para iniciantes
AFP
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se