Mergulhador afirma ter encontrado restos mortais da família Martin, desaparecida desde 1958, mas a polícia ainda não confirmou a identificação oficial.
O mergulhador Archer Mayo afirmou neste domingo, 24, que teria encontrado restos mortais da família Martin enquanto fazia uma expedição pelo Rio Columbia na região do Condado de Hood River, no Oregon, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso envolvendo a família Martin é um dos mais emblemáticos e misteriosos da região desde seu registro em 1958. Na época, a família saiu de casa para uma viagem e, após parar em um posto de gasolina não foi mais vista. No carro, estavam os pais acompanhados de suas três filhas. Dias depois, o corpo das duas mais jovens foi visto boiando nesse mesmo rio.
Desde então, nem o veículone, m mesmo as outras vítimas foram encotrados. O que levantou diversas teorias conspiratórias. Em março, após cerca de sete anos de pesquisas e mergulhos, Archer encontrou um poço no canal do Rio com 18 metros de profundidade e lá dentro encontrou a carcaça de um carro.
Após a descoberta, uma operação foi iniciada em parceria com o Gabinete do Xerife do Condado de Hood River para remover o veículo do local. No entanto, devido à grande quantidade de detritos acumulados na vala, apenas parte do carro pôde ser recuperada.
A família usava uma perua da Ford de quatro portas datada de 1954 de cor principal branca e detalhes em vermelho. O veículo encontrado no rio possuia os mesmos detalhes, mas não foi possível encontrar a numeração do chassi. Por esse motivo, as autoridades evitaram confirmar se o carro pertencia à família Martin.
De acordo com a emissora de televisão KGW8, da NBC, que conversou com Archer, o mergulhador afirma ter encontrado os corpos de Barbara e Ken, os pais das crianças. "Sinto-me bem, isto é uma vitória", disse ele, "mas é uma vitória em comparação com a tristeza do que aconteceu".
Ele contou à reportagem que encaminhou ao gabinete do xerife itens que recuperou no local, além dos restos mortais que conseguiu coletar.