Milei é retirado de caravana às pressas após ser alvo de ataque de pedras

Dois homens teriam atirado pedras e garrafas plásticas contra o presidente argentino

27 ago 2025 - 16h07
(atualizado às 18h48)
Resumo
O presidente argentino Javier Milei foi alvo de um ataque com pedras e garrafas em Lomas de Zamora, obrigando-o a deixar a caravana às pressas por motivos de segurança.
Um homem aparece tentando subir no capô do veículo em que Milei estava
Um homem aparece tentando subir no capô do veículo em que Milei estava
Foto: Reprodução/X

O presidente argentino Javier Milei precisou ser retirado às pressas de um comício que realizava na cidade de Lomas de Zamora, no sul da Grande Buenos Aires, nesta quarta-feira, 27. Segundo o jornal Clarín, Milei foi alvo de um ataque envolvendo ao menos dois homens, que atiraram pedras e garrafas plásticas contra ele. 

A caravana foi suspensa por motivos de segurança. Ao lado de Milei estavam o deputado e candidato do Partido Libertário José Luis Espert, que teve que deixar o local de moto, e sua irmã, Karina Millei. Ela foi alvo de uma denúncia de corrupção que veio a público na última semana.

Publicidade

Os suspeitos de realizar o ataque seriam ativistas pró-Cristina Kirchner, que teriam gritado insultos contra o atual presidente da Argentina. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um homem tentando subir pelo capô da caminhonete para alcançar Javier Milei.

Imediatamente, todos com o presidente deixaram a parte traseira da caminhonete em que viajavam e se mudaram para um carro preto fechado.

Javier Milei foi eleito novo presidente da Argentina
Foto: UNIÓN POR LA PATRIA PARTY PRESS OFFICE - MAXIMILIANO VERNAZZA
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações