Jovens de 13 anos agridem imigrante

Meninos atiraram com arma de brinquedo contra gambiano

9 ago 2018 - 12h54
(atualizado às 13h03)

Dois jovens italianos de 13 anos foram os autores de disparos com arma de brinquedo contra um imigrante de Gâmbia, ocorrido no último dia 2 na cidade de Vicofaro, na região central da Itália. As informações são da polícia local.

Ataques ocorreram no último dia 2.
Ataques ocorreram no último dia 2.
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo testemunhas, os meninos faziam uma sessão de disparos com uma pistola de brinquedo perto de uma academia local. Após terminarem, subiram em suas bicicletas e dispararam dois tiros na direção do imigrante gambiano Buba Ceesay, que estava correndo e não foi atingido. Uma testemunha afirma que antes de atirarem, os jovem gritaram a frase "negro bastardo".

Publicidade

Os menores assumiram a culpa e disseram que o ataque foi "um momento de brincadeira, excluindo qualquer possibilidade de razões raciais ou políticas". A polícia chegou aos autores do crime com a ajuda de câmeras de segurança da região. Por serem menores de 14 anos, os meninos não podem ser presos, mas o caso foi enviado à procuradoria de menores de Florença, que pode acionar medidas administrativas ou civis contra os jovens ou seus pais, que ainda devem ser ouvidos pela polícia.

A pistola utilizada no crime foi encontrada em uma busca nas casas dos meninos. Ela é do pai de um deles e estava sem a ponta vermelha obrigatória a armas de brinquedo.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se