Homem alemão dado como morto no acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, foi encontrado vivo e está internado, enquanto o número de mortos foi atualizado para 16.
A Polícia Judiciária de Portugal informou, em boletim na manhã desta sexta-feira, 5, que o homem alemão dado como morto no dia anterior, em decorrência do acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, está vivo e internado no Hospital de São José. Segundo a CNN Portugal, o homem de 46 anos seria pai do menino de três anos que foi retirado com vida dos escombros.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A família vinda de Hamburgo chegou a ir para o Instituto Médico Legal local à procura do corpo. Mas quando chegaram lá, não conseguiram identificá-lo entre as vítimas que ali estavam. Os parentes saíram à rua, então, e abordaram um policial com uma foto do homem, que os levou até o hospital onde estava um ferido ainda sem identificação.
A mãe do menino resgatado, uma mulher de 45 anos, também está viva. Ela está internada em estado crítico, porém estável, no Hospital de Santa Maria.
Com a atualização feita pela Polícia Judiciária, o número de mortos pelo acidente com o bondinho está em 16, sendo eles:
- 5 portugueses;
- 2 sul coreanos;
- 1 suíço;
- 3 britânicos;
- 2 canadenses;
- 1 ucraniano;
- 1 americano;
- 1 francês.