Elevador da Glória descarrila em Lisboa, mata mais de 10 e deixa ao menos 18 feridos

Autoridades locais ainda não sabem o motivo do acidente

3 set 2025 - 15h11
(atualizado às 20h32)
Resumo
Elevador da Glória descarrilou em Lisboa, causando 15 mortes, 18 feridos e sendo investigado pelas autoridades, com a cidade em luto pela tragédia.
Elevador da Glória descarrila e deixa 15 mortos em Lisboa
Video Player

O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou e tombou nesta quarta-feira, 3, causando a morte de ao menos 15 pessoas. Segundo o jornal português Diário de Notícias, pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave. Mais de 30 agentes policiais e equipes de emergência estão na Avenida da Liberdade, uma das principais vias da cidade, onde o acidente ocorreu. 

O acidente aconteceu às 18h no horário local, ou às 14h no Brasil. A polícia afirmou que as circunstâncias estão sendo investigadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF). O reforço dos serviços de socorro continua no lugar, na tentativa de resgatar vítimas presas às ferragens.

Publicidade

A prefeitura de Lisboa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O presidente da câmera Municipal, Carlos Moedas, afirmou que a cidade está de luto. 

"É uma tragédia que nunca aconteceu na nossa cidade. O momento é de ação e ajudar. Agradeço a todos pela resposta em pouco minutos. A única coisa que posso dizer é que é um dia muito trágico", disse em entrevista à imprensa local. 

Fundado em 1885, o elevador transporta anualmente mais de 3 milhões de passageiros. A infraestrutura centenária liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto. Além de servir como meio de transporte para moradores, é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações