Em novos documentos divulgados pelas autoridades norte-americanas, Jeffrey Epstein aparece trocando e-mails com a ex-duquesa de York, Sarah Ferguson. Nas mensagens, há elogios, pedidos de ajuda financeira e até menções às princesas Beatrice e Eugenie.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em trechos divulgados pela BBC, o remetente identificado apenas como “Sarah” — que as investigações acreditam ser Ferguson — chama Epstein de “o irmão que sempre desejei ter” e afirma ser bastante grata por sua “generosidade”. Ela também escreve: “Estou ao seu dispor. Case-se comigo”. As mensagens são datadas de 2008.
No ano seguinte, há outro e-mail em que a remetente pede 20 mil libras ao criminoso condenado por tráfico sexual para “pagar o aluguel”. Sarah menciona o risco de exposição na imprensa, faz referência a acordos para quitação de dívidas e alega que Epstein teria lhe prestado ajuda financeira por 15 anos.
Em outra mensagem, desta vez de 2010, um remetente não identificado menciona um “fim de semana de sexo” envolvendo a princesa Eugenie. No entanto, não há contexto adicional nem indicação de irregularidades. Também aparecem referências a encontros, como um almoço em Miami com Ferguson e as filhas, além de um convite para Epstein comparecer à festa de 50 anos de Andrew.
Ex-príncipe Andrew é investigado no Reino Unido
O ex-príncipe Andrew foi preso nesta quinta-feira, 19, cerca de uma semana após as autoridades britânicas abrirem investigação para apurar sua presença em relatórios confidenciais ligados a Epstein, enquanto ainda atuava como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.
Segundo as autoridades, foram realizadas buscas em dois endereços ligados ao duque, nos condados de Berkshire e Norfolk. Na manhã desta quinta-feira, a prisão foi efetuada.
Em comunicado à imprensa, o rei Charles III afirmou ter recebido a notícia “com preocupação”, mas declarou que “a lei precisa seguir seu curso”.