Carla Zambelli quer disputar eleição na Itália, diz advogado

Deputada foragida teria iniciado contatos com a direita no país

14 jul 2025 - 10h56
(atualizado às 11h24)

A deputada licenciada Carla Zambelli (PL), que está foragida na Itália após ter seu nome incluído na lista de procurados da Interpol, planeja disputar um cargo legislativo no país europeu, informou seu advogado, Fábio Pagnozzi, nesta segunda-feira (14).

Deputada Carla Zambelli está foragida na Itália
Deputada Carla Zambelli está foragida na Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A parlamentar bolsonarista de extrema direita "pretende ingressar em uma legenda na Itália para concorrer nas eleições italianas e prosseguir com o trabalho político", afirmou Pagnozzi em entrevista ao portal Metrópoles.

Publicidade

Segundo o advogado, Zambelli já estabeleceu contatos com dirigentes do campo da direita italiana com a intenção de continuar sua atividade política no país europeu.

O movimento é visto como uma tentativa de manter visibilidade internacional e resguardar-se contra uma possível extradição, enquanto seu paradeiro segue desconhecido.

De todo modo, a "prioridade" da congressista é "provar sua inocência e retornar ao Brasil para continuar com a atuação legislativa", reforçou o advogado.

Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As próximas eleições legislativas na Itália estão previstas para 2027.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se