EUA interceptam terceiro petroleiro em águas próximas à Venezuela em menos de uma semana, intensificando sanções e pressão contra o regime de Nicolás Maduro.
A Guarda Costeira dos EUA interceptou um terceiro petroleiro em águas internacionais perto da Venezuela, disseram autoridades americanas à agência de notícias Reuters neste domingo (21/12).
Já a agência de notícias Bloomberg informou, citando fontes anônimas, que se trata do petroleiro Bella 1, de bandeira panamenha, sancionado pelos EUA e que estava a caminho da Venezuela para carregar.
Se confirmada, essa seria a segunda operação do tipo neste fim de semana e a terceira em menos de duas semanas, depois das abordagens do petroleiro Centuries neste sábado e do Skipper em 10 de dezembro.
As autoridades, que falaram com a Reuters sob condição de anonimato, não deram informações sobre onde a operação aconteceu.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na semana passada um "bloqueio total e completo" a todos os petroleiros sujeitos a sanções que entram e saem da Venezuela, o que eleva a pressão sobre o regime do presidente Nicolás Maduro.
as (Reuters, OTS)