A estreia de Max Verstappen nas 24 Horas de Nürburgring é uma possibilidade cada vez mais real, mas depende de uma única decisão. Com a confirmação de que a Winward será representante da Mercedes-AMG Performance Team na prova do Nordschleife, a participação do tetracampeão mundial necessita de uma alteração no calendário da Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS).
De acordo com o Motorsport.com, Verstappen já recebeu a aprovação da Mercedes e da Red Bull para seguir com o projeto. O obstáculo que o piloto ainda deve enfrentar, no entanto, é o regulamento: ele deve disputar ao menos uma corrida preparatória da NLS, porém as datas conflitam com o calendário da Fórmula 1.
Com isso, a Mercedes-AMG realizou um pedido para que a etapa de abertura da NLS, marcada para 14 de março, mesma data do fim de semana do GP da China de Fórmula 1, seja adiada. A discussão tem envolvido grandes nomes da marca, como o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, e o chefe da equipe de F1, Toto Wolff.
A proposta da equipe alemã é que a etapa seja realizada em 21 de março, entre o GP da China e o GP do Japão. E, apesar de rumores indicarem que a decisão já estaria tomada, Mike Jäker, chefe da NLS, rejeitou todas as especulações. Segundo o dirigente, o pedido de Verstappen foi oficialmente apresentado, mas ainda está em análise, já que diversos outros interesses e categorias também ocupam o calendário e seriam afetados pela mudança.
Em situações anteriores, Max Verstappen já manifestou publicamente seu desejo de disputar as 24 Horas de Nürburgring. É esperado que, caso a solicitação da equipe seja aceita, o tetracampeão compita com um Mercedes-AMG GT3 preparado pela equipe Winward, que atuaria como time oficial da marca no evento.
A estreia de Verstappen na categoria acontece em um momento delicado da sua carreira na Fórmula 1. Com o novo regulamento, o piloto holandês deixou claro que pensa em se aposentar da categoria caso não ache os novos carros interessantes o suficiente.