O candidato à Presidência Ronaldo Caiado (PSD) criticou a provável ausência de adversários, como Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), no debate da Band/Estadão. Chamando-os de "fujões", Caiado afirmou que quem evita o confronto tem o que esconder e não deveria ter direito à candidatura. Ele também condenou a polarização entre direita e esquerda, apontando que a rivalidade impede a discussão de temas essenciais ao país, como saúde, educação e segurança pública.
O candidato à Presidência Ronaldo Caiado (PSD) criticou neste sábado, 22, a provável ausência de adversários em debates. Ele afirmou que os concorrentes que não participam dos encontros são "fujões" e que estariam "correndo, amarelando e pipocando".
"Infelizmente, atualmente, os candidatos deram uma de fujões, correram, amarelaram e pipocaram no debate", disse a jornalistas, durante agenda de campanha em Campinas, no interior de São Paulo.
A declaração vem com a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do senador Flávio Bolsonaro (PL) faltarem ao debate de amanhã, 23, realizado pela Bandeirantes/Estadão.
Caiado argumentou que quem "foge do debate não deveria ter direito sequer de registrar sua candidatura", porque teria "muito a esconder e nada a poder mostrar para o País". Ele também criticou a polarização entre direita e esquerda e afirmou que a disputa impede a discussão de temas como saúde, educação e segurança.