Leandro Machado, ex-jogador de futebol e ex-secretário de Esportes de Santo Amaro da Imperatriz (SC), é investigado por suspeita de crime sexual contra uma menor e foi exonerado do cargo durante as apurações.
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o ex-jogador de futebol Leandro Machado, de 59 anos e lembrado por passagens por Flamengo, Internacional e Seleção Brasileira, pela suspeita de crime sexual contra uma adolescente. A corporação confirmou a investigação ao Terra, mas não deu outros detalhes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em meio às investigações, Leandro foi exonerado do cargo de secretário municipal de Esportes de Santo Amaro da Imperatriz, na região metropolitana de Florianópolis (SC), cidade onde ele nasceu.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura da cidade catarinense informou que a saída de Leandro Machado aconteceu no último sábado, 31.
"Ressaltamos que quaisquer atos ou condutas atribuídas ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal", disse a prefeitura.
O Terra tenta contato com a defesa de Leandro Machado e com o Conselho Tutelar de Santo Amaro da Imperatriz. O espaço segue aberto para manifestação.
Machado iniciou a carreira nas categorias de base do Avaí e, em 1994, ascendeu para o futebol profissional no Internacional. Dois anos depois, foi convocado para a Seleção Brasileira e anotou um gol.
Ainda em 1996, foi contratado pelo Valencia, da Espanha, e rodou por clubes europeus até 1999, quando voltou ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo. Ainda rodou por Santos e Sport, além de times do México, Paraguai e Coreia do Sul, antes de se aposentar em 2008.