Mulher é presa por suspeita de incentivar morte do ex-namorado no interior de SP

Ocorrência foi registrada em Itupeva na noite de segunda-feira, 2

3 fev 2026 - 17h24
(atualizado às 18h24)
Delegacia de Polícia Civil de Itupeva
Delegacia de Polícia Civil de Itupeva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itupeva

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante na noite de segunda-feira, 2, depois de jogar álcool no corpo do ex-namorado, de 41 anos. Ela é suspeita de ter incentivado o ex-companheiro a atentar contra a própria vida. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a ocorrência foi registrada na Rua Alexandrina Matias de Oliveira, no bairro Jardim Alegria, em Itupeva, no interior do Estado.

Publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher teria instigado a morte do homem, que acabou acendendo um isqueiro e teve 45% do corpo queimado. Ao Terra, a SSP informou que demais detalhes estão sendo preservados devio à natureza da ocorrência.

Instigar, induzir ou auxiliar uma pessoa a atentar contra a própria vida é crime, segundo determinado do Art. 122 do Código Penal Brasileiro. A pena é de 2 a 6 anos de reclusão, caso haja óbito, ou reclusão de 1 a 3 anos, caso a tentativa resulte em lesão corporal grave. 

A vítima foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região com queimaduras de segundo grau. O caso foi apresentado e registrado no 1º Distrito Policial de Itupeva.

*Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações