Ex-Cruzeiro é atingido por bala perdida e morre após mais de 20 dias em coma em Maceió

João Victor da Silva Santos, 22, foi ferido durante a festa de aniversário de uma equipe de várzea da capital alagoana

3 fev 2026 - 18h43
(atualizado às 19h04)
Resumo
João Victor da Silva Santos, ex-jogador da base do Cruzeiro, morreu aos 22 anos após ficar mais de 20 dias em coma, vítima de bala perdida durante uma festa em Maceió.
João Victor da Silva Santos, 22, atuou como volante nas categorias de base do Cruzeiro entre 2020 e 2021
João Victor da Silva Santos, 22, atuou como volante nas categorias de base do Cruzeiro entre 2020 e 2021
Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

João Victor da Silva Santos, jogador de futebol que teve passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, morreu nesta terça-feira, 3, aos 22 anos. Ele estava internado, em coma, desde o dia 11 de janeiro, quando foi atingido por uma bala perdida em Maceió (AL), sua cidade natal. 

Conhecido como Vitão, a passagem do jogador pela Raposa aconteceu entre 2020 e 2021. Na ocasião em que foi baleado, ele comemorava o aniversário do Parma Alagoano, equipe de várzea de Maceió que pertence a um tio do atleta. João Victor atuava na equipe de Fut 7 do Parma. 

Publicidade

Após ser baleado, ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado de Alagoas, onde permaneceu internado desde então. O hospital confirmou a morte nesta terça-feira. 

Nas redes sociais, o Parma Alagoano prestou homenagens a Vitão e se solidarizou com a família e amigos do jogador: "Sua história, sua entrega e seu sorriso ficarão eternamente marcados na memória de todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo", publicou a equipe. 

Pelo Cruzeiro, Vitão atuou como volante e disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17. Ele anotou um gol na competição, na vitória por 3 a 1 contra o Botafogo

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se