Corpos de quatro homens que saíram de SP para cobrar dívida no PR são encontrados

Foram feitas escavações na região próxima de onde picape havia sido encontrada com marcas de tiros

19 set 2025 - 09h02
(atualizado às 12h07)
Resumo
Os corpos de quatro homens que saíram de SP para cobrar uma dívida no PR foram encontrados em Icaraíma após escavações; dois suspeitos, pai e filho, estão foragidos.
Carro de homens que desapareceram ao cobrar dívida tinha vestígios de sangue e tiros, diz polícia
Video Player

Os corpos de quatro homens que estavam desaparecidos foram encontrados em Icaraíma, Paraná, nesta sexta-feira, 19. Eles haviam viajado de São Paulo para o estado vizinho para cobrar uma dívida, segundo a Polícia Civil.

As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza. Dois suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados pela polícia como sendo pai e filho, Antônio e Paulo Buscariollo, e estão foragidos.

Publicidade
Os quatro homens desapareceram após irem cobrar dívida no PR
Os quatro homens desapareceram após irem cobrar dívida no PR
Foto: Reprodução

Os corpos foram encontrados após escavações na região onde a picape dos quatro homens foi encontrada, no dia 12 de setembro, em Icaraíma. O trabalho começou nesta quinta-feira, 18, por volta das 6h, nos arredores do carro, que foi a última evidência deixada pelo grupo antes do sumiço.

Os corpos estavam em um local com galhos e folhas secas jogadas por cima, a 500 metros de distância do veículo.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, que acompanhou os trabalhos da polícia, disse que os corpos estvam "enterrados em uma vala". "Os corpos uns sobre os outros, iniciando-se um processo de decomposição, mas sendo possível uma identificação visual preliminar".

Segundo Teixeira, os corpos estavam com perfurações de arma de fogo. "Foram localizados também os pertences dessas pessoas nessa mesma vala, e agora segue um trabalho da polícia científica para identificar oficialmente essas quatro pessoas. Nós temos um mandado de prisão em aberto de dois suspeitos, pai e filho, Antônio e Paulo Buscariollo, e seguimos um trabalho investigativo, por enquanto em sigilo, com o intuito de esclarecer esse crime e também a participação de outras pessoas", completou.

Publicidade

Entenda o caso

Carro de homens que desapareceram ao cobrar dívida é encontrado enterrado no Paraná
Video Player

Os quatro homens desaparecidos viajaram do Estado de São Paulo ao Paraná, no dia 4 de agosto, para cobrar uma dívida e foram vistos pela última vez em Icaraíma, quando se dirigiram a uma propriedade rural e, a partir de então, não fizeram mais contato com familiares. Desde o desaparecimento, a Polícia Civil passou a tratar o episódio como um caso de homicídio.

Desde o dia 5 de agosto, os familiares das vítimas não conseguiram mais contato com os quatro homens. As informações foram confirmadas ao Terra, pelo delegado Gabriel Menezes.

As investigações foram iniciadas e foi apurado que um homem chamado Alencar, morador do município de Icaraíma, contratou três indivíduos que eram do estado de São Paulo, sendo dois de São José do Rio Preto e um do município de Ourinhos para ir com ele até o local onde a dívida seria cobrada.

No dia 6 de agosto, os policiais realizaram diligências para tentar apurar o paradeiro dos homens. Cães farejadores foram utilizados para tentar encontrar pistas e foi possível identificar vestígios em uma propriedade rural. Uma câmera de segurança mostrou o momento em que os quatro homens estiveram juntos em um estabelecimento. As famílias registraram boletins de ocorrência pelo desaparecimento.

Publicidade

No dia 12 de setembro, a picape usada pelos quatro homens foi encontrada com marcas de tiros, coberta com uma lona e enterrada em um bunker na área rural de Icaraíma. Policiais realizavam patrulhamento quando notaram certa irregularidade no terreno. Assim, decidiram escavar e localizaram o Fiat Toro Branco a cerca de 9 quilômetros de distância da propriedade que pode ter relação com o crime.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se