Polícia busca homens que desapareceram após cobrarem dívida
Quatro homens que foram até Icaraíma estão incomunicáveis desde a última terça-feira, 5
A Polícia Civil do Paraná busca quatro homens que estão incomunicáveis desde a última terça-feira, 5. O grupo desapareceu após cobrar uma dívida no município paranaense Icaraíma.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em vídeo enviado ao Terra, o delegado Gabriel Menezes informou que a Polícia Civil recebeu na última quarta-feira, 6, a informação de que os quatro homens estariam desaparecidos após cobrarem uma dívida.
As investigações foram então iniciadas e foi possível apurar que um homem chamado Alencar, morador do município de Icaraíma, contratou três indivíduos que eram do estado de São Paulo, sendo dois de São José do Rio Preto e um do município de Ourinhos.
"Alencar contratou esses indivíduos para cobrar uma dívida no município de Icaraíma", explicou Menezes, que os homens saíram de São Paulo e chegaram à Icaraíma na última segunda-feira, 4, para fazer a cobrança dessa dívida.
Na última quarta-feira, 6, os policiais realizaram diligências para tentar apurar o paradeiro dos homens. Cães farejadores foram utilizados para tentar encontrar pistas e foi possível identificar vestígios em uma propriedade rural.
Imagens de segurança mostram os quatro homens juntos antes de desaparecerem.
Segundo o delegado, os homens fizeram o primeiro contato com o devedor e então marcaram o retorno na terça-feira, 5. Os quatro indivíduos retornaram a esse local e por volta das 12h eles já se tornaram incomunicáveis, ninguém mais consegue fazer contato com nenhum dos quatro", explicou Menezes.
Segundo o delegado, a família de Alencar procurou a Polícia Militar na noite de terça-feira para registrar a ocorrência no Paraná, enquanto as famílias dos homens paulistas procuraram a Polícia Civil de São Paulo.
Ao Terra, a Secretaria de Segurança de São Paulo confirmou que o desaparecimento foi registrado na delegacia de São José do Rio Preto e encaminhado à 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC-Deinter 5. Após investigação, a unidade confirmou que os desaparecidos saíram de São Paulo, mas, por conta do local do desaparecimento, a investigação seguirá com a Polícia Civil de Icaraíma.
-1hblhxdmfc300.jpg)