Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Vídeo mostra morador de rua rendido antes de ser morto por PMs; veja

Imagens de câmera corporal mostram Jeferson de Souza conversando com agentes

5 ago 2025 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra que PM cobriu câmera corporal antes de tiros matarem homem em situação de rua em SP:

Imagens da câmera corporal de um dos policiais envolvidos na morte de Jeferson de Souza no centro de São Paulo mostram que o morador de rua estava rendido na abordagem. Segundo os agentes, o homem teria reagido, o que teria motivado os tiros contra ele.

Jeferson, que tinha 23 anos, foi morto com três tiros de fuzil durante uma abordagem policial. O caso ocorreu em 13 de junho, na região central da capital paulista.

Os dois policiais Alan Wallace dos Santos Moreira e Danilo Gehring integram o 7° Batalhão da Força Tática da Polícia Militar. Os agentes patrulhavam a região do Dom Pedro II quando abordaram Jeferson de Souza.

Segundo a TV Globo, os dois PMs relataram no boletim de ocorrência que o homem resistiu à abordagem e precisou ser baleado. No entanto, conforme mostram as imagens, Jeferson de Souza já estava rendido quando conversava com os policiais.

Alan Wallace dos Santos Moreira e Danilo Gehring foram presos no dia 22 de junho.

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais foram encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes. De acordo com a força, a Corregedoria da PM apura o caso.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:

A Polícia Militar repudia veementemente a conduta dos policiais militares envolvidos. O Comando Geral da PM, assim que tomou conhecimento das imagens, solicitou imediatamente pela prisão dos agentes, que permanecem detidos no Presídio Militar Romão Gomes. O Inquérito Policial Militar (IPM) segue em andamento pela Corregedoria da Instituição. A PM reforça que é uma instituição legalista e jamais compactuará com qualquer tipo de excesso ou desvio de conduta por parte de seus integrantes, que responderão com rigor às instâncias disciplinares e judiciais competentes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade