Vídeo mostra morador de rua rendido antes de ser morto por PMs; veja
Imagens de câmera corporal mostram Jeferson de Souza conversando com agentes
Imagens da câmera corporal de um dos policiais envolvidos na morte de Jeferson de Souza no centro de São Paulo mostram que o morador de rua estava rendido na abordagem. Segundo os agentes, o homem teria reagido, o que teria motivado os tiros contra ele.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Jeferson, que tinha 23 anos, foi morto com três tiros de fuzil durante uma abordagem policial. O caso ocorreu em 13 de junho, na região central da capital paulista.
Os dois policiais Alan Wallace dos Santos Moreira e Danilo Gehring integram o 7° Batalhão da Força Tática da Polícia Militar. Os agentes patrulhavam a região do Dom Pedro II quando abordaram Jeferson de Souza.
Segundo a TV Globo, os dois PMs relataram no boletim de ocorrência que o homem resistiu à abordagem e precisou ser baleado. No entanto, conforme mostram as imagens, Jeferson de Souza já estava rendido quando conversava com os policiais.
Alan Wallace dos Santos Moreira e Danilo Gehring foram presos no dia 22 de junho.
Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais foram encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes. De acordo com a força, a Corregedoria da PM apura o caso.
Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:
A Polícia Militar repudia veementemente a conduta dos policiais militares envolvidos. O Comando Geral da PM, assim que tomou conhecimento das imagens, solicitou imediatamente pela prisão dos agentes, que permanecem detidos no Presídio Militar Romão Gomes. O Inquérito Policial Militar (IPM) segue em andamento pela Corregedoria da Instituição. A PM reforça que é uma instituição legalista e jamais compactuará com qualquer tipo de excesso ou desvio de conduta por parte de seus integrantes, que responderão com rigor às instâncias disciplinares e judiciais competentes.
-1hrorz18kuh4g.jpg)