Suplente de deputado é preso por suspeita de importunação sexual contra mulher em aeroporto no Ceará

Passageira afirmou ter sido assediada durante voo que saiu de São Paulo

2 fev 2026 - 15h19
Deputado Pedro Lobo (PT) foi preso em flagrante por suspeita de importunação sexual
Deputado Pedro Lobo (PT) foi preso em flagrante por suspeita de importunação sexual
Foto: Reprodução/GloboNews

O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 2, no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, por suspeita de importunação sexual. Ele é acusado de encostar nas partes íntimas de outra passageira. 

O homem estava em uma aeronave que partiu de São Paulo com destino à Juazeiro do Norte. Em depoimento à Polícia Federal, a vítima afirmou que foi importunada sexualmente pelo parlamentar ainda dentro do avião. 

Publicidade

A PF foi acionada depois que a vítima denunciou Pedro Lobo ainda dentro do aeroporto. Em nota, a corporação informou que foi acionada para atender uma ocorrência de importunação sexual no Aeroporto de Juazeiro do Norte na manhã desta segunda-feira. 

Com a chegada PF no local, vítimas e testemunhas prestaram depoimento aos policiais. Após a oitiva, foi lavrado o auto de prisão em flagrante do parlamentar por importunação sexual ocorrida no interior da aeronave.

A PF ressaltou que o homem foi conduzido à unidade prisional competente e que poderá responder pelo crime apurado. A reportagem do Terra tenta localizar a defesa de Pedro Lobo.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se