Confronto entre facções termina com quatro baleados, incluindo criança, e um morto no RJ

Criminosos ligados ao Morro do Fallet invadiram área dos “Predinhos” na comunidade da Mineira

19 fev 2026 - 10h41
(atualizado às 11h27)
Confronto entre facções termina com quatro baleados, incluindo criança, e um morto no RJ
Confronto entre facções termina com quatro baleados, incluindo criança, e um morto no RJ
Foto: Reprodução/TV Globo

Quatro pessoas foram baleadas na noite de quarta-feira, 18, no Rio de Janeiro, durante um confronto entre duas facções rivais. Entre os feridos, está uma criança, e uma pessoa morreu. O caso aconteceu na Praça da Clínica da Família Medalhista Olímpico Ricardo Lucarelli, no Catumbi, Região Central do Rio.

Segundo informações da Polícia Civil, policiais militares foram acionados após informações sobre homens armados efetuando disparos na Rua Frei Caneca, em um dos acessos à comunidade do Morro da Mineira.

Publicidade

De acordo com os relatos iniciais, quatro pessoas, dentre elas uma criança, foram vítimas de disparos de arma de fogo, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Central da Polícia Militar e ao Hospital Souza Aguiar. Uma das vítimas veio a óbito. O policiamento foi reforçado na região e a ocorrência foi encaminhada para a 6ª DP, segundo a polícia.

Conforme a TV Globo, criminosos ligados ao Morro do Fallet, do Comando Vermelho, invadiram a área conhecida como “Predinhos”, na comunidade da Mineira, local onde funcionava o antigo Presídio Frei Caneca, e que é comandada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

Os moradores relataram que dois homens chegaram de moto e efetuaram disparos contra os integrantes do grupo rival, fugindo em seguida. Imagens de câmeras de segurança flagraram a movimentação de pessoas na praça, onde há barracas montadas. Os homens armados apareceram correndo e atirando.

A TV mostrou ainda a correria dos moradores para escapar. Uma mulher empurrando um carrinho de bebê às pressas para tentar escapar dos tiros. Outras pessoas se jogaram no chão. O estado de saúde das vítimas que foram hospitalizadas não foi divulgado pelas autoridades.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se