Cristian Cravinhos leva 15 pontos no rosto após batida de moto a 1 km da casa dos Richthofen

Solto desde março deste ano, ex-presidiário condenado a 40 anos de prisão sofreu uma fratura na costela

13 nov 2025 - 11h00
(atualizado às 11h38)
Resumo
Cristian Cravinhos, condenado pelo caso Richthofen, sofreu um acidente de moto em São Paulo, teve fratura na costela e levou 15 pontos no rosto; ele está em regime aberto desde março de 2025.
Condenado a 40 anos de prisão pelos crimes de assassinato e tentativa de suborno, recupera-se em casa com o rosto marcado por 15 pontos.
Condenado a 40 anos de prisão pelos crimes de assassinato e tentativa de suborno, recupera-se em casa com o rosto marcado por 15 pontos.
Foto: Reprodução/Instagram/@cristian.cravinhos

Cumprindo pena em regime aberto por matar a mãe de Suzane von Richthofen, ex-presidiário Cristian Cravinhos levou 15 pontos no rosto após sofrer um acidente de moto na tarde de quarta-feira, 12, na zona sul de São Paulo. Condenado a 40 anos de prisão, Cristian recupera-se em casa.

O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Dr. Jesuíno Maciel e Cristóvão Pereira, a cerca de um quilômetro da antiga casa da família Von Richthofen, cenário do crime em outubro de 2002. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao pronto-atendimento da Vila Mariana, onde recebeu alta poucas horas depois. 

Publicidade

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ao Terra, Cristian pilotava uma Yamaha YBR 150, quando colidiu com um carro. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro da região, com fratura em uma costela, conforme o Corpo de Bombeiros. Nenhum dos condutores apresentou sinais de embriaguez.

Por estar em regime aberto, Cristian teve os documentos e a situação penal verificados com rigor pelos policiais que foram atender a ocorrência. Em entrevista ao jornal O Globo, ele contou que ficou 'apavorado'.

"Fiquei apavorado. Já passei por isso e sei que qualquer coisa errada pode me mandar de volta pra cadeia", confessou. 

Condenação

Condenado pelo homicídio dos pais de Suzane von Richthofen, Cristian foi o último dos três envolvidos a obter o benefício da saída definitiva da prisão.

Publicidade

Cristian Cravinhos foi posto em liberdade em março deste ano, após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que autorizou o cumprimento do restante da pena em liberdade, levando em conta o bom comportamento.

Seu irmão, Daniel Cravinhos, deixou o sistema prisional em 2018, enquanto Suzane Von Richthofen passou a cumprir o restante da pena fora da cadeia em 2023.

Padre leiloa cueca durante festejo religioso no Tocantins e peça é arrematada por R$ 3 mil
Video Player
Fonte: Portal Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se