Coincidência macabra marca o dia da prisão de Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen foi condenada por planejar o assassinato dos pais em 2002. Ela está em liberdade condicional desde 2023.
O crime brutal cometido por Suzane von Richthofen voltou aos holofotes com o sucesso da série "Tremembé", na Prime Video. Quase ninguém sabe, mas a chegada da criminosa à Penitenciária Feminina da Capital (PFC), sua primeira moradia após a confissão do crime, foi marcada por uma coincidência macabra.
Segundo informações do livro "Suzane: Assassina e Manipuladora", do jornalista Ullisses Campbell, Suzane chegou ao local no dia 20 de novembro de 2002, mesma data em que se comemora o Dia de Santo Edmundo, considerado protetor das viúvas e dos órfãos. Ela foi condenada a 39 anos de prisão por planejar o assassinato dos pais.
De acordo com a obra, a Casa de Detenção tinha capacidade para abrigar 410 mulheres, mas comportava 664 quando Suzane chegou. 80% das prisioneiras cumpriam pena por envolvimento com o tráfico de drogas e 10%, por crimes passionais. Foi neste local que a estudante de Direito sofreu um ataque e se escondeu dentro de um armário, cena que é retratada em "Tremembé".
Suzane passou os 10 primeiros dias em uma solitária, destinada a presas recém-chegadas. O espaço de 10 metros quadrados tinha apenas uma cama de concreto e um vaso sanitário embutido.
SUZANE VON RICHTHOFEN PODE COMETER NOVOS CRIMES, AVALIA VIDENTE
Em regime aberto desde 2023, Suzane pode cometer novos crimes futuramente. É o que avalia a sensitiva Chaline Grazik, autointitulada "vidente das estrelas".
Chaline explica que, se Suzane não cuidar do controle emocional, ela tem grandes chances de cometer um novo...
Matérias relacionadas