Proprietário da lancha Jesus registra foto antes da tragédia

Empresário Jesus Santos (Zuza) tirou a foto com os turistas no embarque e depois com os embarcados na lancha

10 jan 2022 - 10h03
(atualizado às 10h10)

O empresário Jesus Santos, mais conhecido como Zuza, proprietário da lancha Jesus, sempre tem o costume de tirar fotos do embarque dos turistas antes dos passeios. E foram vários. Mal sabia ele que, por ironia do destino, esse clique seria bem diferente dos outros e repercutiria no mundo a tragédia, que aconteceu sábado, no Lago de Furnas, em Capitólio-MG, quando uma rocha se desprendeu matando 10 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros do Estado.

Zuza e os turistas momentos antes de embarcar 
Reprodução/Facebook
Zuza e os turistas momentos antes de embarcar Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

A foto foi divulgada pelo Facebook do jornal Folha Regional, em São José da Barra, município distante 45,7 km de Capitólio-MG.

Publicidade

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, confirmou que a lancha Jesus foi a primeira a ser encontrada após a tragédia. “As vítimas estavam na lancha de nome Jesus, que foi uma das quatro lanchas impactadas pelo desprendimento da rocha”, disse.

A lancha Jesus, com as vítimas da tragédia, momentos antes do ocorrido Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Nessa fatalidade estavam: Maykon Douglas de Osti; Camila da Silva, namorada de Mykon; Carmem Pinheiro, mãe de Camila e Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, namorado de Carmem, todos moradores do Jardim Nova terra, Bairro Matão, em Sumaré-SP. Inclusive, conforme o Terra publicou, Maykon Douglas faria aniversário de 25 anos no domingo, 9.

Além dele estava Júlio Borges Antunes, de 68 anos, identificado como sendo a primeira vítima da tragédia. Ele morava em São José da Barra, cidade que fica a 45,7 km do local do acidente, e pela primeira vez, resolveu fazer o passeio de barco no cânion. Inclusive ele foi sepultado neste domingo, nesta cidade.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se