PUBLICIDADE

Quatro vítimas são de Sumaré-SP; mecânico faria 25 anos hoje

Mykon Douglas de Osti, Camila da Silva, Carmem Pinheiro, e Geovany Teixeira da Silva, morreram no trágico acidente em Capitólio-MG

9 jan 2022 - 16h36
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O desabamento de um rochedo, que faz parte do cânion, no Lago de Furnas,  em Capitólio-MG, no sábado, 8, vitimou 10 pessoas confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Quatro delas são de Sumaré-SP, 119,6 km da capital, todas moradores do Jardim Nova terra, Bairro Matão. Morreram o mecânico Mykon Douglas de Osti; Camila da Silva, namorada de Mykon; Carmem Pinheiro, mãe de Camila e Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, namorado de Carmem.

Maycon, Camila, Carmem e Geovany foram vítimas de tragédia em Capitólio Reprodução Redes Sociais
Maycon, Camila, Carmem e Geovany foram vítimas de tragédia em Capitólio Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Mateus Rodrigues dos Santos confirmou ao Terra que seu irmão, Mykon Douglas, era uma das vítimas que estava na lancha Jesus. “Meu pai Jânio Betesiel e mais três pessoas saíram de Sumaré hoje às 4h e foram para o IML de Passos-MG. E foi ele que contou essa triste notícia para nós”, disse.

O jovem de 20 anos lembrou ainda de uma infeliz coincidência:  seu irmão completaria 25 anos neste domingo. “Ele (Mykon Douglas) saiu todo animado aqui na sexta-feira, às 9h, que iria comemorar o aniversário lá e voltaria”, falou.

Mateus e a família custam a acreditar em tudo o que aconteceu e vai guardar as melhores lembranças do seu irmão. “O carisma e a alegria contagiante, o jeito risonho que ele sempre teve. Ele era um homem cheio de vida”, destacou.

Mateus ficou sabendo da tragédia em Capitólio-MG no sábado, 8, à tarde. “A gente viu pelas redes sociais o acidente, com a pedra desabando, mas não tinha a mínima ideia que envolvia ele. Minha mãe (Tânia Márcia), me ligou pra eu voltar pra casa, pois ela tentou ligar por várias vezes para o meu irmão, a namorada Camila, e aos familiares dela e ninguém atendeu. Mas por volta das 21h, depois de muitas informações desencontradas, ficamos sabendo que eles realmente estavam na lancha acidentada”, contou.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do rapaz e de outras pessoas que estavam junto com ele. Os corpos ainda estão no IML (Instituto Médico Legal) de Passos-MG.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que 10 pessoas morreram com o desabamento. Ainda segundo as informações divulgadas, quatro pessoas seguem internadas, em hospitais de cidades próximas a Capitólio, e 23 foram atendidas e liberadas.

Prefeito de Sumaré-SP

O Prefeito de Sumaré-SP, Luiz Dalben, confirmou a morte dos quatro moradores da cidade e postou condolências em seu Facebook. “Sumaré em luto! Recebemos com profundo pesar a informação sobre o falecimento de membros de uma família da região do Matão, de Sumaré, na tragédia de hoje em Capitólio/MG. 

Que Deus esteja com toda família e amigos, fortalecendo a todos nesse momento de dor e tristeza. Recebam nossos sinceros sentimentos de pesar e orações”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade