A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) divulgou ter encontrado uma "quantidade de droga e balança de precisão e embalagens" com um dos adolescentes atingidos por tiros, na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira, 25. A pasta detalhou que os itens estavam com um dos que morreram.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A pasta informou que todas os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados para localizar os envolvidos nos disparos. Os tiros foram dados na calçada da escola e atingiram estudantes que estavam no estacionamento da instituição.
Dois alunos morreram e outros três foram baleados, tendo estes sido encaminhados para unidades de saúde. Não há informações sobre seus estados de saúde.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento.
A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE. Além disso, a pasta pede que a população colabore com informações através do número 181 ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Com o ataque desta quinta, o Estado do Ceará passa a contabilizar três atentados em escolas, sendo este o segundo apenas em Sobral.