Mãe de meninos mortos por secretário de Itumbiara diz que é difícil ver fotos dos filhos: 'Não consigo acreditar'

Sarah Araújo comentou o caso pela primeira vez e agradeceu o apoio que tem recebido de outras mulheres

13 mar 2026 - 09h57
(atualizado às 10h08)
Mãe de meninos mortos por secretário de Itumbiara diz que é difícil ver fotos dos filhos
Mãe de meninos mortos por secretário de Itumbiara diz que é difícil ver fotos dos filhos
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Sarah Araújo, a mãe dos meninos mortos pelo pai, secretário de Itumbiara (GO), há um mês, falou pela primeira vez sobre o caso, disse que ainda é difícil olhar as fotos dos filhos e que não se conforma com o ocorrido.

"Até hoje não consigo acreditar. É muito difícil de olhar as fotinhos deles, os vídeos, e eles não estarem aqui. Eu não me conformo, ainda mais da forma que foi. É muito difícil seguir", disse Sarah em entrevista à TV Anhanguera.

Publicidade

Ela também agradeceu o apoio que tem recebido de muitas mulheres por todo o Brasil. "Quero agradecer a todas elas. Eu sinto muito o carinho de todas por mim, a solidariedade, sinto as orações, sinto que está me sustentando o apoio de todas elas", declarou Sarah.

Relembre o crime

O crime ocorreu na madrugada de 12 de fevereiro na casa em que a família morava. Thales Machado, o secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, no Sul de Goiás, atirou contra os dois filhos, de 12 e 8 anos, e tirou a própria vida na sequência.

O filho mais velho chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia. Já o mais novo foi encaminhado para o Hospital Estadual de Itumbiara, em São Marcos, ficou internado em estado grave, e faleceu dias depois.

Segundo a Polícia Civil, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, tendo como autor Thales, seguidos de seu suicídio. À princípio, não há elementos que indiquem a participação de terceiros. Um inquérito foi aberto para investigar o crime pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH).

Publicidade

Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações