Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dois alunos morrem e três são baleados em ataque a tiros em escola no Ceará

Polícia encontrou com uma das vítimas uma quantidade de droga e balança de precisão

25 set 2025 - 11h03
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dois alunos morreram e três ficaram feridos em um ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, Ceará, e a polícia investiga o caso, após encontrar drogas com uma das vítimas.
Vídeo flagra chegada e fuga dos criminosos após ataque escola em Sobral:

Dois alunos morreram e outros três estão feridos após serem baleados em um ataque na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira, 25. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), os adolescentes mortos ainda não foram identificados formalmente. 

A pasta informou que todas os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados para localizar os envolvidos nos disparos. Os tiros foram dados na calçada da escola e atingiram estudantes que estavam no estacionamento da instituição. 

A polícia encontrou uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas. 

Os três estudantes feridos foram socorridos para unidades de saúde da região. Não foram divulgados maiores detalhes sobre seus estados de saúde. 

Ambulância e policiais estão na região da escola onde ocorreu o atentado
Ambulância e policiais estão na região da escola onde ocorreu o atentado
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE. Além disso, a pasta pede que a população colabore com informações através do número 181 ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Também por meio de nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou que os demais estudantes foram liberados das aulas, assim como as aulas de sexta-feira, 26, foram suspesas. 

"A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede. A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos", disse a pasta. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade