Criança é morta por adolescente com faca em escola no RS; outras duas ficaram feridas
Caso ocorreu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Estado
Adolescente de 16 anos invadiu escola em Estação, RS, matando uma criança e ferindo outras duas; o suspeito foi apreendido e as aulas na rede pública foram suspensas.
Uma criança de nove anos morreu e outras duas alunas de oito anos ficaram feridas na manhã desta terça-feira, 8, após um adolescente de 16 anos invadir a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Brigada Militar ao Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a corporação, foram deslocadas equipes imediatamente ao local, seguindo os protocolos de resposta a ocorrências críticas.
"A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência", disse em nota.
Em nota, o Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, informou que o menino de nove anos já chegou em óbito na unidade. A vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi.
As duas meninas de oito anos também foram atendidas no local. Uma delas passou por procedimento de sutura, recebeu medicação e obteve alta médica. A outra criança foi encaminhada ao bloco cirúrgico para avaliação e, posteriormente, transferida para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, hospital de referência em Erechim (RS).
A prefeitura municipal confirmou o ocorrido e informou que o adolescente foi apreendido pelas autoridades policiais. De acordo com a administração municipal, as aulas em todas as unidades escolares da rede pública de ensino foram suspensas por tempo indeterminado.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o município declarou que toda a equipe técnica encontra-se mobilizada para prestar apoio psicossocial e assistência às famílias e à comunidade escolar afetada.
A prefeitura também informou que a Casa da Cultura da cidade estará disponível para acolhimento de alunos e familiares a partir das 14h desta terça-feira.
"É com profunda consternação que a administração municipal lamenta o trágico falecimento de Vitor André Kungel Gambirazi. Vitor era um querido estudante e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar. Neste momento de dor, a administração se solidariza com a família de Vitor, seus amigos, colegas e toda a comunidade. Desejamos que Deus conceda força e consolo para superarmos este momento tão difícil", publicou a prefeitura em nota de pesar.