Aluno em escola de Santos ameaçou colega com arma durante briga no intervalo; polícia foi acionada, ninguém se feriu e a arma foi apreendida.
Uma briga entre dois estudantes, de 16 e 17 anos, durante o intervalo da Escola Estadual Professor Primo Ferreira, em Santos, no litoral de São Paulo, terminou na delegacia nesta terça-feira, 23, após um deles ameaçar o outro com uma arma. De acordo com a Secretaria de Educação, não houve disparos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A escola está localizada na Rua Dom Pedro I, no bairro Vila Belmiro. As imagens da discussão, registradas por outros alunos da instituição, mostram o momento da agressão física entre os dois jovens, no qual a arma caiu no chão.
A Polícia Militar foi acionada, e ambos foram encaminhados à unidade policial, onde foram liberados na presença dos responsáveis. A arma de fogo foi apreendida e o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e lesão corporal na Delegacia da Infância e Juventude de Santos.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) informou ao Terra que, assim que tomou conhecimento dos fatos, a unidade escolar acionou imediatamente as autoridades de segurança pública. O estudante foi encaminhado à delegacia, e não houve disparos.
Ainda segundo a pasta, o episódio será registrado na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), e a unidade escolar permanece à disposição para colaborar com as autoridades.