Aluno ameaça colega com arma durante briga em escola de SP; veja vídeo

Unidade escolar acionou a polícia e estudante foi encaminhado à delegacia em Santos, litoral paulista

24 set 2025 - 15h09
(atualizado às 16h30)
Resumo
Aluno em escola de Santos ameaçou colega com arma durante briga no intervalo; polícia foi acionada, ninguém se feriu e a arma foi apreendida.
Aluno ameaça colega com arma durante briga em escola de Santos (SP)
Aluno ameaça colega com arma durante briga em escola de Santos (SP)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma briga entre dois estudantes, de 16 e 17 anos, durante o intervalo da Escola Estadual Professor Primo Ferreira, em Santos, no litoral de São Paulo, terminou na delegacia nesta terça-feira, 23, após um deles ameaçar o outro com uma arma. De acordo com a Secretaria de Educação, não houve disparos.

A escola está localizada na Rua Dom Pedro I, no bairro Vila Belmiro. As imagens da discussão, registradas por outros alunos da instituição, mostram o momento da agressão física entre os dois jovens, no qual a arma caiu no chão.

Publicidade

A Polícia Militar foi acionada, e ambos foram encaminhados à unidade policial, onde foram liberados na presença dos responsáveis. A arma de fogo foi apreendida e o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e lesão corporal na Delegacia da Infância e Juventude de Santos.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) informou ao Terra que, assim que tomou conhecimento dos fatos, a unidade escolar acionou imediatamente as autoridades de segurança pública. O estudante foi encaminhado à delegacia, e não houve disparos.

Ainda segundo a pasta, o episódio será registrado na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), e a unidade escolar permanece à disposição para colaborar com as autoridades.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações