Sobral, no interior do Ceará, voltou a registrar um ataque a tiros em escola com dois mortos e três feridos nesta quinta-feira, 25, marcando o terceiro atentado em instituições de ensino no estado desde 2022.
Perto de completar três anos da ocorrência do primeiro ataque a tiros a uma escola estadual de Sobral, o município do interior do Ceará se tornou palco novamente de um atentado do tipo. Nesta quinta-feira, 25, dois alunos morreram e outros três ficaram feridos após serem atingidos por disparos de arma de fogo, na Escola Estadual Luiz Felipe. O caso está em investigação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em 5 de outubro de 2022, os tiros foram disparados dentro de uma das salas de aulas da Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, localizada a cerca de 3 km da unidade de ensino alvo do atentado desta quinta. Na ocasião, três adolescentes foram baleados e um outro morreu.
O atiror era um aluno de 15 anos, que disse à polícia ter sido vítima de bullying. Ele usou uma arma registrada como pertencente a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
No caso desta quinta, porém, os tiros foram efetuados de fora da escola. A polícia encontrou com uma das vítimas uma quantidade de droga e uma balança de precisão.
Com o ataque a tiros mais recente, o Ceará passa a registrar três atentados em escolas. Em 2023, um aluno do 9º ano do Ensino Fundamental entrou em uma sala do 4º ano e feriu duas alunas na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, na zona rural da cidade de Farias Brito.