Dentista com 1,7 milhão de seguidores dirigia Tesla Cybertruck em colisão que matou motociclista

Igor Costa Alves prestou socorro ao homem de 36 anos que teria ignorado semáforo fechado; defesa não foi localizada

11 fev 2026 - 10h01
(atualizado às 10h07)

O dentista Igor Costa Alves, de 36 anos, conhecido por mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram, dirigia o veículo envolvido em um acidente que matou um motociclista na madrugada desta quarta-feira, 11, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. A defesa dele não foi localizada.

Com forte presença nas redes sociais, onde divulga resultados de seu trabalho, ele ganhou projeção atendendo artistas e influenciadores. Alves afirma já ter realizado mais de 10 mil procedimentos estéticos de harmonização facial.

Publicidade

Em seu perfil nas redes sociais, o dentista chegou a republicar um vídeo onde entra no carro envolvido no acidente horas antes do ocorrido. O veículo, um Tesla Cybertruck, é uma picape elétrica da montadora americana Tesla, conhecida pelo design angular e pela carroceria em aço inoxidável.

Motorista prestou socorro e forneceu imagens de câmeras do veículo à polícia.
Motorista prestou socorro e forneceu imagens de câmeras do veículo à polícia.
Foto: Divulgação/Instagram/@igoorcostalves / Estadão

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o dentista permaneceu no local após a colisão, acionou o socorro e apresentou à polícia imagens registradas pela câmera do veículo. O motociclista, de 32 anos, foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento à polícia, Alves afirmou que trafegava com o semáforo verde quando o condutor da motocicleta teria acessado a via na contramão, provocando a batida. O Estadão busca contato com o dentista.

O caso foi registrado como morte suspeita no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, e segue sob investigação da Polícia Civil.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se