Os próximos anos da Ford no Brasil serão bem movimentados. Durante seu encontro de fim de ano com a imprensa, a montadora americana divulgou seus resultados de 2025 e anunciou o plano de fazer 20 ações de produto nos próximos dois anos no Brasil. Dentre as ações, estão previstos o lançamento de novos modelos e novas versões de carros já vendidos pela marca no país. Confira quais serão as novidades:
Ford Ranger ganhará novas versões
Um dos lançamentos praticamente certos para o mercado brasileiro é a Ford Ranger Cabine Simples. Já oferecida em outros países, a opção de carroceria oferece mais capacidade de carga – 1.250 kg e 1.876 litros – e ainda pode ser personalizada, também a partir da derivação chassi-cabine.
Além disso, a versão mantém a tração 4x4 com bloqueio do diferencial traseiro blocante. Ainda sem confirmar a chegada da versão, a Ford já destacou em anos anteriores que a nova Ranger Cabine Simples pode ampliar o leque de versões da picape em breve. Além disso, a Ranger também terá em 2027 uma inédita versão híbrida plug-in flex, já confirmada para o Brasil.
Ford Ranger híbrida plug-in será flex e chega em 2027
Ela será produzida na Argentina, como as demais versões da Ranger. Já oferecida em outros mercados, a Ranger Plug-in Hybrid traz um conjunto formado por um motor 2.3 turbo com um propulsor elétrico. Na Europa, ela oferece 279 cv de potência combinada e 689 Nm, além de 50 km de alcance em modo 100% elétrico. A versão sul-americana pode ser mais potente graças ao uso do etanol.
Outra novidade deve ser a chegada do Ford Everest ao mercado nacional. Já vendido na Argentina, o SUV de sete lugares chegou a ser mostrado para jornalistas brasileiros em um evento recente, mas ainda não foi confirmado oficialmente pela marca americana. Produzido atualmente na Tailândia, o Everest tem versões de 5 ou 7 lugares.
Ford Everest pode finalmente chegar ao Brasil
Revelado globalmente em 2021, o Ford Everest tem grande parte do visual e do interior em comum com a Ranger, com quem também compartilha a plataforma e uma série de componentes com a picape. Trata-se, portanto, da mesma receita utilizada pelos concorrentes Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, que derivam diretamente das picapes Hilux e S10, respectivamente.
Além deles, a Ford também pode lançar atualizações e novas versões dos modelos Mustang, F-150, Maverick, Transit e Bronco Sport. Outro destaque deve ficar para o Ford Territory, que deve ganhar uma versão híbrida plena no Brasil. Já oferecido na Argentina, o Territory híbrido combina um 1.5 turbo a gasolina e um propulsor elétrico, e juntos têm 245 cv de potência. O alcance total chega a 1.200 km, de acordo com a Ford.