Ram Dakota tem produção iniciada na Argentina e chega ao Brasil em 2026

Derivada da picape Fiat Titano, nova Ram Dakota tem produção iniciada e é apresentada oficialmente na Argentina com motor 2.2 turbodiesel

13 out 2025 - 14h33
(atualizado às 14h43)
Nova Ram Dakota já é produzida na Argentina
Nova Ram Dakota já é produzida na Argentina
Foto: Stellantis/Divulgação

A Stellantis acaba de iniciar a produção da picape Ram Dakota na Argentina. Produzida no Polo Automotivo de Córdoba, a nova Dakota será lançada no mercado brasileiro no início do ano que vem e deve ser uma das atrações da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2025, em novembro. A nova picape da Ram também foi apresentada de forma oficial na Argentina.

A nova Ram Dakota é o primeiro carro da marca americana produzido no Polo de Córdoba, que se tornou um hub estratégico na produção de picapes da Stellantis para a região. De lá, também sai a picape Fiat Titano vendida no Brasil. Para produzir a nova picape, a Stellantis investiu R$ 2 bilhões na fábrica.

Publicidade
Nova Ram Dakota produzida na Argentina
Foto: Stellantis/Divulgação

Visual teve inspiração na versão conceito

A nova Ram Dakota de produção manteve grande parte das linhas da carroceria e componentes antecipados pelo conceito Nightfall, revelado em agosto. Além dos elementos do exterior, o interior da nova picape trouxe o mesmo layout da chinesa Changan Hunter, mais refinado e moderno, com painel digital de 7" e central multimídia de 12,3". Dentre os itens da versão Warlock, com apelo off-road, estão seis airbags, faróis em LED, rodas de 17" com acabamento diamantado e pneus de uso misto, estribos laterais, pacote ADAS, entre outros.

Nova Ram Dakota produzida na Argentina
Foto: Stellantis/Divulgação

Motorização

Com foco na exportação, a Ram Dakota é o segundo modelo da família de picapes que contará futuramente com o motor 2.2 Multijet turbodiesel de 200 cv e 450 Nm que já equipa a Titano argentina e as picapes Fiat Toro e Ram Rampage feitas no Brasil. Na Argentina, o câmbio pode ser um manual de seis marchas ou um automático de oito marchas. 

Nova Ram Dakota já é produzida na Argentina
Foto: Stellantis/Divulgação

No mercado brasileiro, a picape deve ser oferecida apenas com câmbio automático e tração 4x4 automática com funções 4x2 e 4x4 reduzida. A caçamba tem 1.200 litros de volume, e a capacidade de reboque é de  até 3,5 toneladas. De acordo com a Stellantis, a Dakota é o início de um projeto de longo prazo que será desenvolvido ao longo dos próximos anos. 

Resumo  

A Stellantis iniciou a produção da picape Ram Dakota na Argentina. A nova Ram Dakota chegará ao mercado argentino ainda este ano. Já o lançamento no Brasil deve ocorrer até março do ano que vem, com uma aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Publicidade
Nova Ram Dakota produzida na Argentina
Foto: Stellantis/Divulgação
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se