A Volvo comemora os bons resultados comerciais no Brasil. De acordo com a marca sueca, a operação brasileira foi a que mais cresceu em 2025, dentre todos os países onde a Volvo atua, superando Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Chile e até mesmo a Suécia, país de origem da Volvo. Em setembro, a Volvo emplacou 1.007 carros no Brasil, seu melhor resultado no ano.
Volvo do Brasil foi a que mais cresceu
Com uma performance 11,8% acima em relação ao ano anterior, a operação brasileira lidera o ranking da Volvo Cars, à frente de Suécia e Irlanda, que fecham as três primeiras posições, com 11,3% e 10,7%, respectivamente. No mesmo período de 2024, a Volvo Car Brasil havia vendido 6.335 carros, enquanto neste ano já são 7.080 veículos vendidos pelas 52 concessionárias da marca. Do total, 54,2% das vendas são de carros elétricos.
“Nós temos uma equipe enxuta, mas extremamente competente e que tem trabalhado de forma unificada. Isso fica evidente neste tipo de resultado. Acabamos de fechar um mês espetacular, com 1.007 carros vendidos, que é um número muito significativo no segmento premium, e receber esta notícia da Suécia vem para coroar o esforço de cada um aqui na Volvo Car Brasil”, enaltece Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.
Volvo vende seis modelos no Brasil
Atualmente, a Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos híbridos XC60 e XC90. Além disso, a marca sueca também já investiu mais de R$70 milhões em eletrificação no país. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.