A Omoda Jaecoo completa nove meses de vendas de seus veículos com posicionamento premium no país. Para 2026, a estratégia é acelerar o crescimento com o lançamento do Omoda 4, um modelo mais acessível que será a entrada para a marca.
"Gostaria muito que esse carro fosse feito no Brasil", afirma Roger Corassa, que em janeiro assume a posição de vice-presidente executivo da companhia no país. Ele terá como desafio prioritário justamente estabelecer a produção local da empresa.
Apesar do desejo, o executivo, contudo, não confirma que o Omoda 4 será o primeiro modelo a ser fabricado localmente. "É prematuro dizer, porque ainda temos que definir como será a nossa montagem local e entender se faz sentido começar com esse modelo", diz.
Corassa também afirma que seu maior foco está em viabilizar uma fábrica própria da montadora, em vez de licenciar a montagem para terceiros ou dividir espaço com outras marcas.
Omoda 4: preço competitivo e opção de motor a combustão
O vice-presidente promete que o Omoda 4 chegará com um "preço agressivo". O modelo possui 4,4 metros de comprimento, dimensão que o posiciona entre os segmentos de SUVs compactos e médios.
"É um carro mais básico dentro da nossa gama, com nível mais simples de acabamento, mas com forte apelo em espaço e design interior e exterior", explica Leandro Teixeira, head de produto da empresa.
Para aumentar a competitividade do Omoda 4, a empresa estuda oferecer uma opção com motor a combustão. Atualmente, a Omoda Jaecoo vende apenas carros eletrificados no Brasil, mas a companhia está investindo R$ 15 milhões na China para desenvolver propulsores térmicos com foco na tecnologia flex para o mercado nacional.
"Estamos trabalhando todas as possibilidades", diz Corassa sobre as opções de motorização.
Segundo o executivo, em segmentos superiores, faz sentido concentrar o portfólio em elétricos e híbridos, já que é uma oferta que o cliente premium busca e pode pagar. Nas categorias de entrada, aponta, o veículo flex segue competitivo, seja puramente a combustão ou em versão híbrida.
Omoda 5, Omoda 7 e Jaecoo 8 também chegam em 2026
No início de 2026, a companhia inicia a oferta do híbrido Omoda 5, que já está em pré-venda por R$ 160.000. O Omoda 7 também chega, com preços a partir de R$ 255 mil, conforme indica o site da empresa.
Outra novidade é o Jaecoo 8, um híbrido plug-in que promete mais de 600 cv de potência. Este é o único dos novos modelos que ainda não foi listado no site da marca.
A Omoda Jaecoo promete crescer de forma estruturada, com ênfase no atendimento e na experiência do cliente. Para isso, a montadora deve encerrar 2025 com 70 concessionárias. O plano para 2026 é expandir a rede para cidades importantes fora das capitais, buscando atingir 100 pontos de venda.