A nova Ram Dakota será um dos lançamentos mais importantes do mercado brasileiro em 2026. Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, a nova picape média da Ram também é o primeiro carro da marca americana produzido no Polo de Córdoba, de onde também sai a picape Fiat Titano. Confira tudo o que já sabemos sobre a nova Ram Dakota, que chega ao Brasil em fevereiro de 2026.
Visual teve inspiração na versão conceito
A nova Ram Dakota de produção manteve grande parte das linhas da carroceria e componentes antecipados pelo conceito Nightfall, revelado em agosto. Além dos elementos do exterior, o interior da nova picape trouxe o mesmo layout da chinesa Changan Hunter, mais refinado e moderno.
Duas versões já confirmadas para o Brasil
A Dakota já teve duas versões mostradas no Brasil. A variante Warlock, com pegada mais aventureira, que traz detalhes de acabamento na cor preta, e a Laramie, que tem como grande destaque a grade cromada do radiador. Além da grade, outros elementos cromados também estão presentes ao redor de toda a carroceria. As rodas são de até 18”.
Na dianteira, há uma linha de led contínua na parte superior, que cria uma conexão visual entre os dois faróis full-LED. Outra exclusividade da nova Ram Dakota é a cor externa de lançamento, o Terra Sunrise. O interior da versão Laramie também traz bancos com revestimento de couro na cor marrom, material que também reveste os painéis de porta e de instrumentos.
Destaque para o console central duplo com dois porta-copos, diversos comandos e um apoia-braço com porta-objetos. Na versão Warlock, a cor predominante no acabamento interno é preta.
Lista de equipamentos de série
Entre seus principais equipamentos de série em todas as versões estão faróis e lanternas em LED e setas dinâmicas; central multimídia de 12,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação embarcada, capota marítima, revestimento interno da caçamba, tampa traseira com amortecimento e trava elétrica.
Ainda há câmera 360°; painel digital; carregador de celular por indução com refrigeração; ar digital dual zone com saídas de ar traseiras; freio de estacionamento eletrônico; bancos dianteiros com ajustes elétricos; chave presencia; ACC com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, sensor de ponto cego, sistema de permanência na faixa de rodagem, alerta de tráfego traseiro cruzado e 6 airbags.
Motorização já conhecida
A nova Ram Dakota é equipada com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm de torque, sempre acoplado a um câmbio automático de oito marchas. Trata-se do mesmo conjunto que já equipa a irmã Fiat Titano vendida no Brasil. Na Argentina, também há a opção de um câmbio manual de seis marchas.
A tração 4X4 automática conta com os modos 4x2 e 4x4 com reduzida, todos selecionados através de um comando eletrônico giratório no console central. A nova Ram Dakota também possui bloqueio do diferencial traseiro com comando elétrico e assistente de descida. A nova Dakota possui 1.020 kg de capacidade de carga e uma caçamba de 1.210 litros. A capacidade de reboque é de até 3.500 kg.