Parceira da Caoa, chinesa Changan chega a 30 milhões de carros produzidos

Nova parceira da Caoa Montadora no Brasil, chinesa Changan chega a 30 milhões de carros produzidos globalmente com o sedã elétrico Avatr 12

12 dez 2025 - 16h29
(atualizado às 19h13)
Changan Avatr 12
Changan Avatr 12
Foto: Changan/Divulgação

Pouco antes de chegar ao Brasil em parceria com a Caoa, a montadora chinesa Changan acaba de atingir o marco de 30 milhões de veículos produzidos em sua operação global. O número foi registrado na última terça-feira na China, com uma unidade do sedã elétrico de luxo Avatr 12, que foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo recentemente.

Caoa Changan já comercializa o SUV Avatr no Brasil

Atualmente, a Caoa Changan já comercializa em pré-venda o Avatr 11 e antecipou a chegada dos modelos CS75 e Uni-T por teasers em seu site oficial e redes sociais. Outro modelo da marca chinesa que deve chegar ao mercado brasileiro é o SUV médio CS55, que já foi flagrado recentemente em testes no país.

Publicidade
Estande da Caoa Changan no Salão do Automóvel de São Paulo
Foto: Caoa Changan/Divulgação

A Changan levou 30 anos para alcançar seus primeiros 10 milhões de veículos, mais sete anos para chegar aos 20 milhões e quatro para atingir os atuais 30 milhões. Com mais de 2,3 milhões de veículos produzidos por ano e 20 mil engenheiros, a Changan conta com centros de pesquisa na China, Japão, Reino Unido e EUA e presença industrial em mais de 12 bases de produção.

Em breve, a marca chinesa também terá seus carros produzidos pela Caoa na fábrica de Anápolis (GO), que receberá melhorias para se tornar um polo regional de desenvolvimento, testes e manufatura 4.0 para a América do Sul.

Changan Avatr 12
Foto: Changan/Divulgação
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se