Nunca circule com a janela do carro aberta pela metade; o motivo não é só risco de assalto

Espanhol viralizou revelando perigo em caso de acidente se o vidro estiver aberto só até o meio; melhor abrir ou fechar por completo

20 jun 2025 - 17h00

Aqui no Brasil já é hábito nas grandes cidades circular com as janelas fechadas por conta da violência urbana, mas o influenciador espanhol Bernat Escolano viralizou recentemente com mais justificativas para manter os vidros ou totalmente fechados, ou totalmente abertos.

Bernat Escolano
Bernat Escolano
Foto: Instagram / Estadão

Segundo Escolano, que acumula quase 300 mil seguidores no Instagram com seus vídeos em meio a um desmanche, rodar com os vidros apenas parcialmente abertos pode ser terrivelmente perigoso. O problema está no caso de um acidente, os ocupantes poderem bater com a cabeça no topo do vidro, o que causaria ferimentos graves.

Na publicação, que é de 2024, mas voltou a circular agora, Escolano indica abaixar no máximo cerca de dois dedos, quando for inevitável. Nunca deixá-los pela metade ou menos.

Embora a preocupação do espanhol possa soar um tanto trágica demais, rodar com os vidros fechados tem outras vantagens além da segurança. O menor nível de ruído a bordo evita distrações ao motorista, permite ouvir eventuais barulhos estranhos no carro que indiquem problemas, evita a entrada de poeira na cabine e até mesmo insetos.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações