A Fiat terá novidades importantes nos próximos anos. E uma delas será um SUV de sete lugares derivado do Grande Panda, antecipado pelo Guia do Carro desde junho do ano passado. Desta vez, surgem mais informações sobre o projeto F2U, que deve ser apresentado na Europa em 2026. O novo SUV de sete lugares da Fiat também deve ser um dos lançamentos que a marca italiana fará no Brasil até 2030.
Novo SUV da Fiat será "primo" do Citroën Aircross
Baseado no Fiat Grande Panda, o novo modelo deve ter um parentesco próximo ao do Citroën Aircross europeu, inclusive com medidas próximas. De acordo com o site espanhol Motor.es e declarações anteriores do CEO da Fiat, o SUV deve se chamar Pandissima na Europa, um superlativo para o nome Panda. Para o Brasil, a solução será um nome diferente, também inédito.
Em fevereiro do ano passado, a Fiat revelou cinco carros conceito baseados no Panda: um hatch, um fastback, uma picape e dois SUVs, um deles com jeitão de minivan, que foi chamado de Giga Panda. A plataforma do novo modelo será a STLA Smart Car, que é uma evolução da CMP utilizada pelo Citroën Aircross brasileiro e europeu.
Diferentes opções de motorização
Por outro lado, o design será inédito, seguindo a identidade do novo Grande Panda. O interior também será totalmente novo, com elementos que remetem à identidade atual da Fiat. Em comum, ambos devem contar com opções de motorização a combustão, híbridas ou elétricas.
Já no Brasil, ainda é cedo para confirmar, mas há rumores de que o futuro Pulse seja equipado com o novo motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema Bio Hybrid. A versão brasileira também deve ter mudanças visuais em relação ao modelo europeu, ganhando linhas mais parecidas com os modelos nacionais da marca.