Novo SUV de 7 lugares da Fiat será revelado em 2026 e deve chegar ao Brasil

Com design baseado no novo Panda, SUV inédito da Fiat com base modular do Citroën Aircross e deve ter versões de cinco ou sete lugares

20 dez 2025 - 08h59
Fiat Giga-Panda Concept antecipa o futuro Pulse
Fiat Giga-Panda Concept antecipa o futuro Pulse
Foto: Stellantis/Divulgação

A Fiat terá novidades importantes nos próximos anos. E uma delas será um SUV de sete lugares derivado do Grande Panda, antecipado pelo Guia do Carro desde junho do ano passado. Desta vez, surgem mais informações sobre o projeto F2U, que deve ser apresentado na Europa em 2026. O novo SUV de sete lugares da Fiat também deve ser um dos lançamentos que a marca italiana fará no Brasil até 2030.

Novo SUV da Fiat será "primo" do Citroën Aircross

Baseado no Fiat Grande Panda, o novo modelo deve ter um parentesco próximo ao do Citroën Aircross europeu, inclusive com medidas próximas. De acordo com o site espanhol Motor.es e declarações anteriores do CEO da Fiat, o SUV deve se chamar Pandissima na Europa, um superlativo para o nome Panda. Para o Brasil, a solução será um nome diferente, também inédito.

Publicidade
Novo Citroën Aircross XTR 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

Em fevereiro do ano passado, a Fiat revelou cinco carros conceito baseados no Panda: um hatch, um fastback, uma picape e dois SUVs, um deles com jeitão de minivan, que foi chamado de Giga Panda. A plataforma do novo modelo será a STLA Smart Car, que é uma evolução da CMP utilizada pelo Citroën Aircross brasileiro e europeu. 

Diferentes opções de motorização

Por outro lado, o design será inédito, seguindo a identidade do novo Grande Panda. O interior também será totalmente novo, com elementos que remetem à identidade atual da Fiat. Em comum, ambos devem contar com opções de motorização a combustão, híbridas ou elétricas. 

Novo Fiat Grande Panda
Foto: Stellantis/Divulgação

Já no Brasil, ainda é cedo para confirmar, mas há rumores de que o futuro Pulse seja equipado com o novo motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema Bio Hybrid. A versão brasileira também deve ter mudanças visuais em relação ao modelo europeu, ganhando linhas mais parecidas com os modelos nacionais da marca.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se