URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jeep Compass será o 1º elétrico nacional da Stellantis, diz site

Próxima geração do Jeep Compass deve chegar ao Brasil em 2026 com inédita versão elétrica; SUV atual seguirá em linha como opção de entrada

9 mai 2024 - 15h12
(atualizado às 15h44)
Jeep Compass
Jeep Compass
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O Jeep Compass deve ser o primeiro carro elétrico da Stellantis feito no Brasil. É o que indica o site Autos Segredos, que apurou que a montadora americana prepara o lançamento da nova geração do SUV médio, que deve chegar ao Brasil em 2026. Assim como o Compass atual, o novo modelo também deve ser produzido na fábrica da Stellantis em Goiana (PE).

Com código de projeto J4U, o novo Jeep Compass será feito sobre a nova plataforma STLA Medium, que estreou na nova geração do Peugeot 3008. A base modular comporta motorizações a combustão, híbridas ou elétricas, tendo diferentes opções de comprimento e entre-eixos. É esperado que o novo Compass tenha um porte maior do que o atual, que mede 4,40 metros.

Publicidade
Novo Peugeot E-3008
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Sob o capô, o futuro Compass deve ter versões híbridas plug-in com o 1.3 turbo flex e mais um ou dois motores elétricos, em configuração semelhante ao atual Compass 4xe. A tração será 4x4. Já as inéditas versões elétricas podem ter opções de um ou dois propulsores elétricos, com tração dianteira ou nas quatro rodas.

A plataforma STLA Medium ainda terá suporte a novas tecnologias de segurança, conectividade e recarga rápida, em cerca de 30 minutos. Por fora, o visual deve ser inspirado nos SUVs mais recentes da Jeep, como o Grand Cherokee e Wagooner S. O novo Compass produzido no Brasil ainda deve ser exportado para mercados como os EUA.

STLA Medium Platform: arquitetura da Stellantis para carros elétricos médios
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Lançada globalmente em 2016, a segunda geração do Jeep Compass deve ser mantida em linha por mais alguns anos, como uma opção mais em conta. Para isso, deve ter menos versões e pode ganhar um sobrenome para diferenciá-lo da nova geração, que será posicionada com preços um pouco acima dos atuais.

Fonte: Autos Segredos

Publicidade

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações