EXCLUSIVO: novos BYD Song Pro e King são flagrados no Brasil

Já confirmados para o Brasil, novos BYD Song Pro e King são flagrados em testes no Rio de Janeiro (RJ) e serão lançados ainda em 2024

19 mai 2024 - 07h00
Novo BYD Song Pro em testes no Rio de Janeiro (RJ)
Novo BYD Song Pro em testes no Rio de Janeiro (RJ)
Foto: @lcampossilva/Guia do Carro

Os próximos meses serão agitados para a BYD no Brasil. De uma só vez, duas novidades da montadora chinesa foram flagrados em testes no Rio de Janeiro (RJ). Um deles é o SUV Song Pro, que chegará ao mercado em julho, e o outro é o sedã King, que também virá ao país no segundo semestre deste ano para brigar com o Toyota Corolla. As imagens são da autoria do seguidor Lucas Campos (@lcampossilva), que gentilmente nos cedeu as fotos. 

O novo BYD Song Pro já tinha aparecido em imagens de registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), e teve o lançamento confirmado para o Brasil na última semana, durante a apresentação global da picape Shark. Inicialmente, o novo modelo deve chegar ao Brasil em duas versões.

Publicidade
Novo BYD Song Pro
Foto: BYD/Divulgação

Ambas serão equipadas com um conjunto híbrido plug-in formado pelo mesmo motor 1.5 a gasolina e um propulsor elétrico que equipam o Song Plus. No entanto, a versão Pro terá menos potência: 197 cv contra 235 cv. Além disso, o alcance elétrico também será menor, de 71 km – contra até 105 km do BYD Song Plus 2025. 

Novo BYD Song Pro
Foto: BYD/Divulgação

Apesar do nome em comum, o novo BYD Song Pro tem visual diferente da versão Plus. Por fora, a dianteira traz um para-choque redesenhado, novos faróis de LED e uma grade prateada renovada. Na traseira, o para-choque também ganhou novas linhas. No interior, a central multimídia giratória tem 15,6". A expectativa é que o novo SUV chegue ao Brasil por preços próximos aos R$ 200 mil. 

Já no caso do BYD King, o sedã médio é vendido na China como Destroyer 05. Baseado no sedã Qin Plus, ele pode trazer sob o capô o mesmo conjunto híbrido do Song Pro, com 197 cv. No ciclo de testes chinês, esta versão promete até 120 km de autonomia elétrica, além de um alcance total de 1.200 km e média de consumo na casa de 22 km/l. 

Novo BYD King em testes no Rio de Janeiro (RJ)
Foto: @lcampossilva/Guia do Carro

O visual é um dos destaques do novo BYD King. Na dianteira, o destaque fica para os finos faróis de led de formato afilado. Eles trazem um friso cromado na parte superior, e são integrados à grade dianteira. Na lateral, a carroceria conta com linha de cintura alta e tem um vinco marcante na parte traseira. 

Publicidade
BYD King (Destroyer 05 na China)
Foto: BYD/Divulgação

Atrás, as lanternas de led horizontais são interligadas por uma barra horizontal que atravessa a tampa do porta-malas. O porte dele é um pouco maior do que o Toyota Corolla, que deve ser o seu principal concorrente no Brasil. O novo BYD King deve chegar ao mercado brasileiro a partir do segundo semestre, provavelmente entre julho e agosto. Os preços também devem ser em torno de R$ 200 mil.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações