Chuvas no RS suspendem a produção em 3 fábricas da VW

Sem receber componentes de fornecedores do Rio Grande do Sul, as fábricas da Volkswagen no estado de São Paulo vão parar por até 11 dias

15 mai 2024 - 11h00
Produção do Nivus na fábrica Anchieta da Volkswagen
Produção do Nivus na fábrica Anchieta da Volkswagen
Foto: VW/Divulgação

Depois de Chevrolet e Fiat, a Volkswagen também teve a produção afetada pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Sem receber componentes de fornecedores do estado gaúcho, a montadora alemã dará férias coletivas para os funcionários das fábricas de São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, todas no estado de São Paulo.

A decisão foi confirmada por um comunicado divulgado pela Volkswagen. As férias terão início a partir do dia 20 de maio e devem durar 10 dias em São Bernardo do Campo e Taubaté. Já a fábrica de motores em São Carlos deve parar por 11 dias. As fábricas produzem os modelos Polo, Polo Track, Virtus, Nivus e Saveiro. 

Publicidade
Produção do Nivus na fábrica Anchieta da Volkswagen
Foto: VW / Divulgação

Apenas a fábrica da VW em São José dos Pinhais (PR) – que produz o T-Cross – não terá interrupções inicialmente. Vale lembrar que o SUV está prestes a ganhar uma reestilização, que será revelada na próxima quinta-feira, 16. Com isso, a produção deve seguir em ritmo normal, uma vez que a marca já deve ter um estoque inicial do SUV já com o novo visual.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se