PUBLICIDADE

A regra 7-38-55 é a chave usada pelas pessoas que têm mais inteligência emocional

Descubra o que é essa regra e como aplicá-la em diversas situações da sua vida

6 jun 2024 - 17h15
(atualizado em 7/6/2024 às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Netflix / Minha Vida

Você já ouviu falar na regra 7-38-55? Essa regra, que mais parece um código secreto, se trata de uma espécie de fórmula para lidar com as emoções através de um método mais equilibrado e consciente: controlando a comunicação não verbal.

Para entender melhor sobre essa regra e como aplicá-la no seu dia a dia, entrevistamos a psicopedagoga Fabíola Nascimento que revelou todos os detalhes sobre o assunto e explicou como ela pode transformar a maneira como lidamos com nossos sentimentos. Acompanhe!

O que é a regra 7-38-55?

Essa regra foi criada por Albert Mehrabian, Professor Emérito de Psicologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e enfatiza a importância da comunicação não verbal, ou seja, o que o corpo expressa durante a interação. 

A regra destaca que as palavras representam apenas 7% da comunicação, enquanto o tom de voz (incluindo velocidade e volume) representa 38%, e a linguagem corporal (como movimentos, expressões faciais e contato visual) representa 55%.

No entanto, Fabíola ressalta que é importante não interpretar esse estudo de forma equivocada e que a regra se aplica, principalmente, quando vamos expressar nossas emoções, indicando que a falta de harmonia entre a comunicação verbal e não verbal pode afetar a percepção da mensagem. "Ou seja, o impacto do que você diz é influenciado significativamente pelo que seu corpo 'fala'", explicou a psicopedagoga.

...

Veja mais

Veja também

A regra 7-38-55 é a chave usada pelas pessoas que têm mais inteligência emocional

Depois da invenção do FOMO, a tentativa agora é desfrutar da JOMO - você está pronto?

Como lidar quando a vida não acontece como eu gostaria?

Já ouviu uma dessas? As 10 frases que pessoas narcisistas mais falam

Amizade, network, parceria: a importância das relações no bem-estar e na felicidade

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade